Saudade do tempoEssa música tem uma história! Muitos já conhecem! Para quem não conhece, eu resolvi postar aqui porque é muito interessante: Tudo aconteceu há alguns anos atrás, por volta de 1999, eu já lecionava música há uns 6 anos, e minha esposa Vera Lúcia também, eu tinha mais alunos de cordas e canto, e a Vera, mais alunos de teclas.Nesta época, um dos alunos da Vera estava necessitando adquirir um teclado para poder estudar, pois ele ainda não tinha, então, conversando com uma aluna minha de canto a respeito da necessidade do aluno da Vera em adquirir um teclado, ela me veio com a informação de que um conhecido dela teria um à disposição para venda com um bom preço. Oras, pegamos então o endereço desta pessoa, e fomos atrás do instrumento.Fomos ao endereço. Era um condomínio fechado com cara de cidade do interior, com muitas plantas, muita grama e algumas casinhas de madeira pré-fabricadas. Tocamos a campainha da casa a qual tínhamos o número, e de lá saiu um senhor que aparentava uns setenta e poucos anos e nos atendeu. Era um francês chamado Jean, o qual nos recepcionou de maneira muito acolhedora em sua casa. Nos mostrou a casa, e por fim o teclado. Neste momento, ele colocou-se em prantos, começou a derramar enxurradas de lágrimas e a contar toda a história de sua vida, e todos os mais de cinquenta anos que passou ao lado de sua finada esposa que havia falecido há poco tempo e ele estava se desfazendo das coisas dela, para que no fundo, ele pudesse se livrar um pouco de suas lembranças para amenizar seu sofrimento. Ficamos horas por lá, ele realmente nos contou toda a trajetória de sua vida, e o quanto a sua esposa estava fazendo falta.Depois de um tempo fomos embora, mas inevitavelmente acabei carregando um pouco a dor daquele simpático senhor.O problema é que eu acabei ficando muito mal, durante mais de uma semana, porque acabei me sensibilizando demais....Até que acabei pegando o violão, e num único desabafo, eu fiz esta canção, e deste momento em diante, eu passei a me sentir bem mais leve, e deixei a tristeza de lado.Por isso eu digo que a música é sempre o melhor remédio!!!!!!!!!!
Obs: Escrevi a música (melodia) no mesmo dia em que escrevi metade da letra (vermelho), no dia seguinte fiz a cifragem do refrão e terminei a música(azul). Em 2004 quando gravei meu primeiro cd "Rústico e Acústico" decidi colocar esta música nele, então dei nome à ela e escrevi um novo refrão no final para explicitar o que eu queria dizer com ela (preto). Tenho centenas de músicas não finalizadas ou escritas pela metade, mas que um dia retomo e termino. No segundo CD do Eclipse Oculto "Easter Eggs" conterá vários conteúdos extras revelando músicas que nunca postei!!!
Em 2008 escrevi novos arranjos para a música e com uma parceria com Denis Mian montei um clipe para ela no youtube. Em 2012 ela fez parte do repertório do show "Henrique de Falla entre amigos. Agora em 2013 com o novo CD "Isis e outras versões", incluí esta nova versão no cd, onde pode ser ouvida ou adquirida gratuitamente em https://onerpm.com/#/disco/album&album_number=311365083.
Comentários
Postar um comentário