Pular para o conteúdo principal

Dicas de leitura XVII

      Alberto Dell'Isola, um recordista latino americano em campeonato de memorização divide com todos nós, simples mortais, todas as suas técnicas de memorização no livro "Mentes brilhantes".
        É interessante porque ele nos dá a exata perspectiva de como arquivamos nossas memórias através de nossas principais percepções sensoriais. A memória, que é um dos alicerces na formação de nossos cognitivos, que bem estruturada e compreendida pode nos levar bem mais além de nossas habilidades restritas no limite central gaussiano.
        O livro traz todas as ferramentas e seus meios de utilização, além de estimular e dar ideias para que o leitor crie seus próprios métodos. Já pratiquei alguns métodos e posso dizer que são realmente muito eficazes, também já orientei alguns alunos de música para que praticassem alguns dos métodos e houveram resultados muito positivos. Porém o suprassumo do livro para mim são os conceitos em geral, e certamente cada um utilizará os métodos de acordo com suas necessidades pessoais. A compreensão do sistema e dos conceitos são valores para serem levados para a vida toda, podendo sacá-los como ferramentas quando necessário. Por outro lado quem desejar desenvolver e aprimorar as técnicas de maneira profissional, com fins pessoais e de demonstração também encontrará fartura de orientações neste livro.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cifras Pertinho de mim ( Maísa Silva - Carrossel )

Música facilitada para as crianças! Para tocar no tom original, usar capo na primeira casa! CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717

Cifra e tablatura corrigida da música Índios do Legião Urbana

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717 Acesse: http://www.espacolivremusical.com.br http://www.henriquedefalla.com

Tablatura da música domingo dos Titãs

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS!