Pular para o conteúdo principal

Liberdade de expressão: use sem moderação, mas com inteligência.

        É muito bom podermos dizer o que pensamos e dividir tudo que aprendemos e conhecemos. O problema é que uma mentira teórica que passa a ser repetida diversas vezes se torna uma pseudo verdade com um valor pseudo empírico, tipo aquela frase: "É verdade! Eu vi na televisão." Oras, a televisão não é uma pedra mágica que possui um guru capaz de revelar somente a verdade, nem a ciência é. Quantas vezes uma verdade científica já não se alterou? Daí eles chamam de engano científico. (rsrs)

         Porém o que eu reflito aqui realmente são dos absurdos que muitos falam em vlogs, blogs e redes sociais sem buscar um embasamento mais profundo. O que falta são pesquisas mais intensas antes de falarem alguma coisa ou publicarem algo. Até mesmo jornalistas experientes e formados estão entrando neste mundo de achismos, perpetuando e acrescentando mais e mais absurdos!
          Consequências: quem realmente pesquisa, estuda, se aprofunda e possui algum conhecimento que ajudaria na evolução da humanidade é confundido, e as pessoas perdem a percepção de para quem dar ouvidos.
          Fato: Lincharam até a morte uma pessoa inocente devido a alienação de uma pseudo verdade criada exatamente por estes mecanismos o quais estou a descrever.
             Lição: Vamos ser mais humildes e expandir esta humildade a todos, todos precisam ter consciência de que sabemos pouco, e que precisamos de todos os pontos de vistas, vamos lutar para que nas próximas eleições elejamos  mais pessoas com compromissos com a ética, liberdade e educação (difícil heim?). Pois a liberdade sem a ética e a busca da compreensão  resulta em barbárie. Precisamos ao menos subir um degrau, pois sei que a escada toda de uma vez é praticamente impossível. Leia, pesquise e procure entender! Estude e saia da mesmice, faça muito mais por você! Pois só assim o mundo pode crescer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adquira já o CD "Isis e outras versões"

O CD "Isis e outras versões" pode ser adquirido com frete gratuito através dos links abaixo:

Mercado Livre

Cifra e tablatura para viola da música Luar do Sertão de Tonico e Tinoco

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS!
Henrique de Falla é professor de viola na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717
Acesse:
http://www.espacolivremusical.com.br
http://www.henriquedefalla.com


Cifra e tablatura corrigida da música Índios do Legião Urbana

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS!
Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717

Acesse:
http://www.espacolivremusical.com.br
http://www.henriquedefalla.com