A vida como metáfora para a consciência.
Quando criança, me lembro da primeira vez quando me percebi presente no mundo, não só em forma e fazendo as coisas automaticamente, mas como um ser capaz de interagir e fazer escolhas pensando de maneira autônoma e consciente. Foi uma sensação extraordinária, a percepção do mundo, do meu ser e da realidade. Alguns anos depois, na adolescência fiz esta música: "O formato das nuvens", a qual tratei sobre este assunto, utilizando-me de várias metáforas.
Hoje, a cada dia que passa me percebo mais consciente, não como um indivíduo, mas como parte de algo maior, uma evolução consciente que aumenta gradativamente. Baseado nisso resolvi fazer este clipe, onde o sol simboliza a sabedoria, o céu a magnitude da existência, as nuvens os obstáculos para a consciência, as grades nossas duas certezas da vida (a morte e a obrigação de fazermos escolhas), o mar como nossas percepções, as aves simbolizando o acaso e o ser humano, como ele mesmo...rsrs
Na parte final da música falo sobre a necessidade criativa da qual percebi desde muito cedo...
Será que todos possuem consciência de sua existência? Percebo que muitas pessoas vivem como máquinas num eterno control c, control v.
Vamos buscar e compartilhar a arte, a cultura, a filosofia e conhecimentos para assim podermos alcançar a consciência de maneira individual (quem sou eu?) e global (quem somos nós?). Entendendo a importância de cada ser em si e do todo em geral. Tornando assim o mundo melhor e construindo um futuro necessário. Gostou? Compartilhe e desperte consciências.
Comentários
Postar um comentário