Pular para o conteúdo principal

Eu posso sempre estar errado!

     O sol e os astros giravam em torno da Terra, agora é a terra que gira em torno do sol.
     Colombo descobriu a América em 1492, agora sabemos que os chineses já estiveram por aqui em 1421.
      Aprendi que a Amazônia era o pulmão do mundo, agora sei que as algas dos oceanos do planeta liberam sozinhas 13,5 Bilhões de toneladas de O2 anualmente e absorvem a cada ano 2,2 Bilhões de toneladas de CO2 da atmosfera. Por tanto, o título de pulmão do mundo deveria ser dado para as algas dos oceanos.
       Aprendi que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil, agora sei que na verdade ele veio para tomar posse!
        O átomo era uma partícula indivisível, depois passou a ter nêutrons, prótons e elétrons, agora já se sabe que existem os glúons (que unem os quarks que formam os prótons), 6 tipos de léptons diferentes (entre eles o elétron), e os nêutrons formados por 3 unidades de quarks ( assim como os prótons).
       Aprendi que a água era insípida e inodoro, mas hoje sei que existe muita diferença devido aos sais e minerais contidos nela, experimente e cheire para ver!
       Primeiro me disseram que eu fui feito do barro, depois aprendi que homem veio do macaco, mas hoje sei que os primeiros evolucionistas, inclusive Darwin nunca disse isso, e sim que os homens e os macacos provavelmente evoluíram de um ancestral em comum, hoje a genética mostra que somos distantes demais do macaco! Exitem até teorias alienígenas!
        Aprendi que partes diferentes da língua sentiam sabores diferentes, agora sei que existem centrais gustativas por toda língua, faça o teste! Aff!!!
         Por isso quando penso que estou certo, posso estar errado, como já estive centenas ou milhares de vezes! Por isso tenho a plena convicção com a certeza absoluta que eu não tenho a capacidade de julgar nada ou ninguém! Mas ... posso estar errado!

         Observação pessoal: Neste texto escolhi o "Eu" como eufemismo para "Nós", pelo seguinte motivo: Cada um deve refletir e desenvolver sua própria reflexão e percepção para seus próprios erros, pois a percepção do mesmo é algo individual e pessoal, pois depende de um ponto de vista único, o da própria pessoa,  o desenvolvimento desta percepção e da humildade é algo pessoal e que enriquece em muito o ser em si e abre as portas para a evolução do homem como um todo. Somente desta maneira conseguiremos derrubar paradigmas, observando a nós mesmos. "Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."(Lao-Tsé). Se todos aprenderem a pescar, ninguém mais precisará apontar o dedo para ninguém! Ou seja, é melhor ensinar uma pessoa a descobrir que ela está errada por si mesma do que lhe apontar o dedo e acusá-la! Não diga que esla está errada, mas empreste suas ferramentas de percepções e conhecimentos, e tome emprestado as dela também, quem sabe ela não te convença de que no fim estava certa! Diálogo sempre! Discussão nunca!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cifras Pertinho de mim ( Maísa Silva - Carrossel )

Música facilitada para as crianças! Para tocar no tom original, usar capo na primeira casa! CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717

Cifra e tablatura corrigida da música Índios do Legião Urbana

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717 Acesse: http://www.espacolivremusical.com.br http://www.henriquedefalla.com

Tablatura da música domingo dos Titãs

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS!