Pular para o conteúdo principal

Saudade do tempo


Essa música tem uma história, muitos já conhecem, para quem não conhece, eu resolvi postar aqui porque é muito interessante:
Tudo aconteceu há alguns anos atrás, por volta de 1999, eu já lecionava música há uns 6 anos, e minha espôsa Vera Lúcia também, eu tinha mais alinos de cordas e canto, e a Vera, mais alunos de teclas.
Nesta época, um dos alunos da Vera estava necessitando adquirir um teclado para poder estudar, pois ele ainda não tinha, então, conversando com uma aluna minha de canto a respeito da necessidade do aluno da Vera em adquirir um teclado, ela me veio com a informação de que um comhecido dela teria um à disposição para venda com um bom preço. Oras, pegamos então o endereço desta pessoa, e fomos atrás do instrumento.
Fomos ao endereço. Era um condomínio fechado com cara de cidade do interior, com muitas plantas, muita grama e algumas casinhas de madeira pré-fabricadas. Tocamos a campainha da casa a qual tímhamos o número, e de lá saiu um senhor que aparentava uns setenta e poucos anos e nos atendeu. Era um francês chamado Jean, o qual nos recepcionou de maneira muito acolhedora em sua casa. Nos mostrou a casa, e por fim o teclado. Neste momento, ele colocou-se em prantos, começou a derramar enchurradas de lágrimas e a contar toda a história de sua vida, e todos os mais de cinquenta anos que passou ao lado de sua finada espôsa, que havia falecido há poco tempo e ele estava se desfazendo das coisas dela, para que no fundo, ele pudesse se livrar um pouco de suas lembranças para amenizar seu sofrimento. Ficamos horas por lá, ele realmente nos contou toda a trajetória de sua vida, e o quanto a sua espôsa estava fazendo falta.
Depois de um tempo fomos embora, mas inevitávelmente acabei carregando um pouco a dor daquele simpático senhor.
O problema é que eu acabei ficando muito mal, durante mais de uma semana, porque acabei me sensibilizando demais....Até que acabei pegando o violão, e num único desabafo, eu fiz esta canção, e deste momento em diante, eu passei a me sentir bem mais leve, e deixei a tristeza de lado.
Por isso eu digo que a música é sempre o melhor remédio!!!!!!!!!!
Espero até o dia primeiro de julho finalizar também o clipe desta música, feito com parceria do Denis Mian, e com uma versão nova, com outros instrumentos.
Postado por Henrique de Falla

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cifras Pertinho de mim ( Maísa Silva - Carrossel )

Música facilitada para as crianças! Para tocar no tom original, usar capo na primeira casa! CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717

Cifra e tablatura corrigida da música Índios do Legião Urbana

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717 Acesse: http://www.espacolivremusical.com.br http://www.henriquedefalla.com

Tablatura da música domingo dos Titãs

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS!