Pular para o conteúdo principal

Palco mp3 e a trilogia Rústico e acústico

        Em 2002 enquanto realizava as gravações com o Eclipse Oculto, resolvi realizar um projeto solo somente com violão e voz, para poder gravar algumas de
minhas composições de maneira mais rápida e poder registrar algumas das centenas de músicas que eu possuía composta desde 1986. Iniciei então o projeto Rústico e Acústico, quando gravei o meu primeiro CD solo com o mesmo título em 2004:



   Fiquei super empolgado com a gravação do CD, que resolvi dar continuidade ao projeto (enquanto ainda não finalizava as gravações com o Eclipse Oculto) e resolvi gravar um segundo CD, Rústico e Acústico 2:




     Nesse havia também um encarte com as letras:



        Esse CD na época não foi muito bem aceito pelas pessoas que acompanhavam meu trabalho porque acabei gravando versões acústicas de músicas do Eclipse Oculto, e todos queriam na verdade, o trabalho final do Eclipse. Resolvi então gravar um terceiro CD para fechar a trilogia Rústico e Acústico com chave de ouro, então no terceiro CD coloquei novas composições que ninguém ainda conhecia, incluindo a novíssima "O mapa da razão" que até então era minha última composição, ainda de 2005. Eliminei a bateria, acrescentei percussões com o violão, pandeiro meia lua, chave, clavas ... e diminuí a quantidade de backings   vocais e gravei algumas músicas com até 5 linhas de violões incluindo um jazz (canção para meu filho) e um samba (Adeus). Nasceu assim o CD triângulo, o qual teve uma excelente aceitação de todos e principalmente eu, fiquei muito satisfeito ...



Nesse encarte cheguei a incluir um pouquinho de uma arte não verbal:




Por fim todos os CDs que eu gravei se esgotaram (graças a Deus), e em 2007 resolvi disponibilizar todas as músicas para download no palcomp3 do Terra, por isso acabei não gravando novas edições dos CDs, e até mesmo meu novo projeto solo não gravei em CD, e já disponibilizei as músicas direto por download, o mesmo ocorreu com o trabalho do Eclipse Oculto, porém estou recebendo muitos pedidos para que eu grave tudo em CD, então para os próximos anos provavelmente eu farei novas tiragens dos antigos CDs, e também de novos, incluindo do Eclipse Oculto. Primeiramente vou lançar uma coletânea Henrique de Falla e Eclipse Oculto com 26 músicas, depois relanço as versões oficiais de todos os CDs. A maioria das músicas da trilogia Rústico e Acústico encontra-se aqui no Palcomp3. Todas as minhas gravações já disponibilizadas para download podem ser encontradas aqui mesmo no blog.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cifras Pertinho de mim ( Maísa Silva - Carrossel )

Música facilitada para as crianças! Para tocar no tom original, usar capo na primeira casa! CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717

Cifra e tablatura corrigida da música Índios do Legião Urbana

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717 Acesse: http://www.espacolivremusical.com.br http://www.henriquedefalla.com

Tablatura da música domingo dos Titãs

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS!