Pular para o conteúdo principal

O pescador ...

      Como já disse num outro post, temos apenas duas certezas na vida: a morte e a obrigação que temos de fazer escolhas. As escolhas se iniciam em nossa mente, primeiro temos que nos lidar com nós mesmos, depois nossas escolhas serão nossos passos neste mundo e que certamente influenciarão a vida de milhões de pessoas (não tenham dúvida disso). Toda essa filosofia de escolhas foi escancarada e virada pelo avesso por Sartre! É importantíssimo que tenhamos a consciência disso, pois inevitavelmente somos responsáveis pelo caminhar da humanidade: uma omissão, um texto, uma frase, uma verdade na hora certa, uma mentira, um sorriso, uma lágrima, uma descoberta, um estudo, uma revolta.... qualquer escolha que fizermos irá com certeza modificar a vida de várias pessoas ao teu lado,  de várias pessoas do outro lado do mundo e a vida de milhões pessoas que ainda vão nascer!
       Isso tudo no plano da ação, de nossa realidade, no plano físico, sem contar nossos pensamentos e orações que certamente interferem também na caminho da humanidade, visto que a ciência também avança no plano metafísico, já que foi comprovado cientificamente que nossas ondas de pensamentos se expressam no nível quântico. Quem é músico ou conhece bem a física, sabe que quando produzimos um som ele se propaga, atinge outros materiais  quando entram em sintonia com ele vibrando em harmonia, o mesmo ocorre com a luz, gerando refrações e reflexões, diminuindo a frequência e gerando cores, porque o mesmo não aconteceria com os saltos quânticos de nossos pensamentos influenciando a matéria que nos cerca? De alguma forma com certeza influi, por isso a oração e a meditação são importantes e podem modificar a humanidade!
        Quando fiz a música "O pescador de canções" (que estará presente no meu próximo cd "Eclético" com novos arranjos) não pensei exatamente em todas estas possibilidades de influências que nossas escolhas poderiam ter, mas certamente explanei de maneira metafórica as portas que temos opções de abrir, e que algumas vezes acabamos por abrir a porta errada por completa ignorância. O lago representa nossa mente (universo particular) e dubiamente nosso mundo externo.

O pescador de canções

Lá atrás daquele lago
Há uma semente
Que semeia e que trás vida
E ilumina o meu cantar

É como uma estrela
Que nos trás o luar
Que brilha e incendeia
E nos enche de amor

Na margem do outro lado
Há uma serpente
Que rouba nossas vidas
E incendeia o meu cantar

É como um raio
Que nos trás o trovão
Que grita sustento
É a força do som

No fundo daquele lago
Há um coração
Que bate irradiante
Me envolvendo em sua dança

Gravação antiga (teaser):

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cifras Pertinho de mim ( Maísa Silva - Carrossel )

Música facilitada para as crianças! Para tocar no tom original, usar capo na primeira casa! CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717

Cifra e tablatura corrigida da música Índios do Legião Urbana

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717 Acesse: http://www.espacolivremusical.com.br http://www.henriquedefalla.com

Tablatura da música domingo dos Titãs

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS!