Pular para o conteúdo principal

Obrigado pela falsidade!

       Kieran estava de joelhos em oração pedindo à Deus que melhorasse seu hábito relacionado ao comportamento com as pessoas, pois ele era uma pessoa amarga que criticava tudo e a todos. Muitas vezes era até injusto em seus julgamentos, vivia apontando o defeito de todos e humilhava as pessoas com críticas vorazes a respeito de suas aparências físicas. Se alguém lhe dissesse bom dia! Ele respondia: "O que é que tem de bom?" Era amargo demais! Com isso as pessoas começaram a se afastar. Percebendo isto, resolveu refletir sobre seu comportamento, mas não conseguiu encontrar uma solução, até que resolveu buscar uma alternativa! Pedir a Deus nessa oração. Quando então lhe veio uma luz, uma idéia de que ele poderia ser melhor do que isso, mudar seu comportamento,  ser mais amável com as pessoas. Então decidiu mudar, ou melhor, tentar. Primeiramente procurou um espelho onde tentou mudar sua aparência natural de : ( para  : ), fez um grande esforço mas conseguia apenas : l , praticou durante dias até que finalmente : ).
         Depois disso resolveu colocar em prática seu : ) e partiu rumo à sociedade, até que encontrou Raqib, lhe deu um forte : ) e lhe disse: Bom dia amigo! Ao seu lado estava Rasec que pensou: "Quanta falsidade!"

          Reflexão:

          O que é ser falso? Ser hipócrita? Cínico? Só quem o é, é capaz de saber! Pois só o íntimo reserva verdades que cada universo imerso em nós é capaz de julgar, por isso caímos no provérbio popular: "Cada cabeça, uma sentença." Mas entretanto ser mentiroso, o que contraria verdades, é passivo de julgamento! Conclusão: Todo mentiroso é falso, mas todo comportamento é questionável!
            De uma maneira mais simples vamos dividir nosso íntimo em três partes: NATUREZA ESPONTÂNEA (nosso instinto primitivo responsável pela nossa sobrevivência, reflexos, auto-defesa, raiva, ódio, nossas emoções), PENSAMENTO RACIONAL (quando refletimos, pensamos antes de agir, tentamos nos colocar no lugar do próximo, racionalizamos da maneira mais imparcial possível), e COMPORTAMENTO DISCIPLINADO ( hábitos que adquirimos por um condicionamento educacional, onde entram valores morais e princípios que seguimos por estarem condicionados em nosso crescimento por influência de nossos pais, professores, igrejas e meios de comunicação, informação e entretenimento). Pelo texto acima, é óbvio que Kieran era uma pessoa que agia de acordo com sua NATUREZA ESPONTÂNEA e seu COMPORTAMENTO DISCIPLINADO, mas ele percebeu que isto não estava fazendo bem ao seu convívio social, assim sendo, com o poder da meditação, reflexão e oração ele conseguiu através do PENSAMENTO RACIONAL encontrar uma solução, que era de mudar seu COMPORTAMENTO DISCIPLINADO. Como diz o provérbio popular: "O hábito faz o monge". Mas, fica a pergunta, alterar seu comportamento é falsidade? Visto que à medida que repetimos por diversas vezes um comportamento, fazemos dele um hábito, e o melhor de tudo, com o tempo isso torna nosso caráter (como refletido pelo escritor James C. Hunter em seu best seller). Quando queremos alterar nosso comportamento disciplinado somos falsos? Claro que não! É uma decisão que tomamos, uma escolha! De acordo com a análise que fizermos ou o ponto de vista que adotarmos, somos falsos o tempo todo dentro de nós mesmos! Tudo é uma questão de pontos de vista! Veja: Nossa NATUREZA ESPONTÂNEA é cruel, feroz, quantos não tiveram vontade de matar tal pessoa? Já ouvi várias vezes a frase: "Estava com vontade de voar no pescoço...", "Ah, eu não deixava barato...", "Queria dar na cara dele!", Porque não o fizeram? Foram falsos com sua NATUREZA ESPONTÂNEA?
             E o nosso COMPORTAMENTO DISCIPLINADO? Muitos aprendem um comportamento duvidoso em relação à ética, visto o bando de políticos que temos no mundo. Pessoas com comportamentos e pensamentos duvidosos que denigrem, desvalorizam e oprimem o ser humano, preconceitos estabelecidos contra minorias e padrões sociais! Discriminações por sexo, cor, estatura, peso, deficiências, classes sociais, nível intelectual ... Tudo através de um COMPORTAMENTO DISCIPLINADO que muitos possuem, e tomam essas falácias como verdades, estragando e destruindo um pouco do mundo. Dentre estes péssimos exemplos de COMPORTAMENTO DISCIPLINADO está o péssimo hábito que muitos possuem de julgar o comportamento alheio, fazendo com que erros sejam cometidos como a precipitação de Rasec em relação a Kieran. Pior é quando a pessoa é como Kieran, mas nunca percebe sua mediocridade através do PENSAMENTO RACIONAL e barbariza com todos fazendo com que a humanidade tenha o péssimo desprazer de conviver com ela. Muitas vezes este tipo de pessoa é tão sem noção que nem percebe o quão ela é desprezível com este comportamento, sem perceber o mal que faz. Daí então eu deixo a sabedoria de Cristo: "Perdoe-os Pai, pois não sabem o que fazem"! Fica aqui então um momento de reflexão para tentarmos semear um mundo melhor, principalmente aos pais, professores, líderes sociais, religiosos e formadores de opinião pedindo que todos reflitam sobre seu íntimo, adotem e transformem seu COMPORTAMENTO e suas influências  para que sempre busquemos sermos pessoas melhores, e assim melhorarmos o mundo em que vivemos!

Um música que pode mudar suas atitudes: http://palcomp3.com/henriquedefalla/forca-ativa/


Força ativa

Deixe o sol brilhar enquanto a chuva cai
Deixe um sorriso aberto que lágrima não sai
Pois tudo pode ser tão diferente
Só depende do que agente faz

O caminho certo nunca foi deserto
Sempre tem que ter alguém por perto
E nada mais
E/ou algo mais
E/outanto faz

Deixe a lua sorrir cobrindo a escuridãio
Deixe atristeza longe e cante uma canção
Pois nada é fácil e tem que ter vontade
Pra lutar contra a solidão

O caminho certo nunca foi deserto
Sempre tem que ter alguém por perto
E nada mais
E/ou algo mais
E/outanto faz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cifras Pertinho de mim ( Maísa Silva - Carrossel )

Música facilitada para as crianças! Para tocar no tom original, usar capo na primeira casa! CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717

Cifra e tablatura corrigida da música Índios do Legião Urbana

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS! Henrique de Falla é professor de violão na escola de música em São Bernardo do Campo Espaço Livre Musical. Localizada na Av. Prestes Maia, 1187 - sobreloja  Tel. +55 11 3380-1717 Acesse: http://www.espacolivremusical.com.br http://www.henriquedefalla.com

Tablatura da música domingo dos Titãs

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE CIFRAS E TABLATURAS INÉDITAS!